sábado, 16 de março de 2013

Sem roupa e comida, britânico tenta viver por 60 dias em ilha deserta


Um britânico que ficou conhecido por percorrer a pé toda a trejetória do Rio Amazonas em 2012 começou neste mês uma nova aventura extrema.
Desta vez, Ed Stafford resolveu passar 60 dias em uma ilha deserta ao sul de Fiji com apenas uma câmera para filmar sua experiência. Nem roupas ele levou: Ed foi deixado nu, sem comida, água, facas ou outras ferramentas.
A aventura faz parte de um programa de TV chamado “Naked And Marooned With Ed Stafford” (Nu e ilhado com Ed Stafford), que começou a ser exibido na última quinta-feira (14) no Discovery Channel do Reino Unido.
Rodeado por recifes de coral, ele terá que encontrar água potável, comida, roupas e abrigo durante os dois meses em que estiver isolado.
Também precisará se proteger dos tubarões que habitam os mares em volta da ilha, das queimaduras por se expor a temperaturas de 30 °C sem protetor solar e do frio durante a noite.

Guinness
Ex-capitão do Exército britânico que serviu no Afeganistão, Ed Stafford entrou para o Livro Guinness dos Recordes ao completar sua aventura a pé da nascente à foz do rio Amazonas.
Ele caminhou mais de 9,5 mil quilômetros durante 859 dias.
Ed chegou a desmaiar quando caminhava na estrada para Belém, o que adiou por algumas horas sua chegada ao Oceano Atlântico.

Fonte: G1

7 Capítulo - José do Egito

Assita ao Capítulo 7 de José do Egito da Rede Record


sexta-feira, 15 de março de 2013

Dominguinhos, seu estado é irreverssível



 O estado de coma do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos é irreversível, segundo o filho dele, Mauro da Silva Moraes. Mauro confirmou, nesta sexta-feira, que recebeu a informação do médico Paulo Marchiori, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. A família vinha mantendo a informação em sigilo, mas o filho resolveu falar.

A família diz que retardou a divulgação da notícia para preservar o compositor. "O médico me disse pessoalmente que o coma é irreversível. Estávamos tentando resguardar, estou respeitando muito meu pai, mas tem uma hora que você não aguenta", disse Mauro, filho do primeiro casamento do músico.

Em tratamento contra o câncer desde 2006, Dominguinhos está internado no sírio-libanês desde o dia 13 de janeiro. Em dezembro, o cantor foi internado no Hospital Santa Joana, no Recife, com quadro de pneumonia.

Mauro disse que o problema de Dominguinhos é apenas neurológico. "Ele respira sem aparelhos, o batimento cardíaco está OK, os rins estão trabalhando. O problema é neurológico", comenta Mauro. "O que a equipe médica fez por ele quando chegou foi um milagre. Ainda torço por um outro."

O Hospital Sírio-Libanês não confirma que a situação de Dominguinhos é irreversível. A assessoria de imprensa diz que a última informação sobre o músico é do boletim médico do dia 14 de janeiro. Na ocasião, o balanço era positivo. "O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório", diz o boletim.

Repercussão

A notícia sobre a irreversibilidade do coma de Dominguinhos repercutiu rápido no Twitter e no Facebook nesta sexta-feira. Com a hashtag #ForçaDominguinhos, fãs e admiradores lamentaram a notícia e enviaram mensagens de incentivo aos familiares do músico.

"Pensamentos e orações direcionados à melhora do rei da sanfona... #ForçaDominguinhos!", postou Alice Maria (@Airamecila). A hashtag #ForçaDominguinhos foi divulgada através da página oficial do Ministério da Cultura no Facebook.

O internauta Jansen Sena (@jansensena) também postou uma mensagem de esperança. "Triste notícia para a música brasileira? Um grande músico e compositor. #ForçaDominguinhos."

Fonte: Google

Suco AdeS contaminado

  Pelo menos catorze pessoas consumiram alguma unidade do lote contaminado com produto de limpeza do suco AdeS de maçã. Segundo a Unilever, dona da marca, os clientes foram atendidos por meio do Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa e doze deles receberam cuidados médicos e passam por acompanhamento. Dois consumidores que relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a Vigilância de Minas Gerais realize inspeção no local de fabricação do produto.

Segundo a Unilever, uma falha no processo de higienização causou o envase da bebida junto com solução para limpeza. O problema na área de fabricação já foi detectado e resolvido, diz a empresa. Parte dos produtos foi recolhido ainda na fábrica e o restante será removido dos pontos de venda.

O consumidor que tiver comprado um dos produtos afetados pelo problema deve entrar em contato com o fabricante. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no telefone 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou por meio endereço eletrônico: sac@ades.com.br.

Em casos como esses, diz o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

"O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança", diz o artigo 10 do CDC.

Fonte: Google

 Os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, entraram com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) na manhã desta sexta-feira (15) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a nova redistribuição dos royalties do petróleo.
As duas ações foram protocoladas no mesmo dia em que a Lei dos Royalties do Petróleo foi publicada no "Diário Oficial da União". A presidente Dilma Rousseff recebeu na quinta-feira o projeto enviado pelo Congresso após as alterações feitas pelos parlamentares, com derrubada dos 142 vetos presidenciais ao texto, e promulgou a lei, que retira recursos de estados produtores e amplia o de não produtores tanto para os contratos em vigor quanto para as futuras licitações.
Os processos  foram distribuídos por sorteio para a ministra Cármen Lúcia. O ministro Luiz Fux já é relator de três mandados de segurança que questionam a forma de votação da derrubada dos vetos.

Pedido do Rio de Janeiro
A petição do Rio foi assinada por Cabral, pela procuradora-geral do Estado, Lúcia Léa Tavares,  e pelo procurador Luís Roberto Barroso, advogado constitucionalista.
A ADI protocolada pelo Rio argumenta, em 51 páginas, que a nova redistribuição fere vários princípios constitucionais: direito adquirido (em relação a mudanças nos contratos em vigor); segurança jurídica (prejudica receitas comprometidas); ato jurídico perfeito (contratos assinados com base na previsão de recebimento de recursos oriundos dos royalties); e responsabilidade fiscal (produziria desequilíbio orçamentário).

 "A modificação drástica e súbita do sistema de distribuição das participações governamentais, sobretudo para alcançar as concessões já existentes, produziria um desequilíbrio orçamentário dramático e impediria o cumprimento de inúmeras obrigações constitucionais", afirma a ação.

Sérgio Cabral anunciou na semana passada, após a derrubada dos vetos que entraria com ação no STF e que estavam suspensos parte dos pagamentos do Rio até que a Corte decida. O ministro do STF Gilmar Mendes chegou criticar pressões à corte.
No processo enviado ao Supremo, o Rio afirma que a mudança mesmo nos contratos futuros é inconstitucional porque coloca "no centro das preocupações, não os entes produtores, como determina a Constituição, e sim os estados que não sofrem os impactos e os riscos asssociados à exploração de petróleo". A petição afirma que a mudança seria "punição duplamente injusta" aos moradores de estados produtores porque pode haver piora dos serviços públicos com a queda de receitas.
O texto afirma também que, durante o diálogo para o texto da Constituição, foi feito um acordo para que o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é cobrado na origem (onde se faz a compra do produto), fosse feito no estado de destino (para onde o item foi levado) em relação ao petróleo como compensação aos não produtores.
"Os dispositivos aqui questionados caracterizam uma versão piorada da guerra fiscal, já que travada no plano da legislação federal, com apropriação de recursos alheios. [...] A busca voraz por recursos, sem atenção aos custos morais e jurídicos, constitui uma ladeira escorregadia", afirma o processo.


Pedido do Espírito Santo
Em petição de 148 páginas assinada pela Procuradoria Geral do Espírito Santo, Renato Casagrande questiona a nova divisão tanto para contratos em vigor, o que havia sido vetado por Dilma, quanto para a redistribuição nos futuros campos. O governador argumenta que isso vai favorecer estados e municípios não afetados com a produção de petróleo. Para Casagrande, a mudança na divisão é inconstitucional.
"A aplicação conjugada desses dispositivos legais resultará na destinação da maior parte dos royalties e participações [...] a unidades federadas que não são impactadas pelo exercício dessa atividade econômica", argumenta, ao pedir a inconstitucionalidade para a redistribuição nos contratos futuros.
Ainda segundo a ação, a lei publicada mostra "incidência dessa nova opção política sobre operações relativas a áreas já licitadas". "Por induzirem tais efeitos, os dispositivos legais violam regras e princípios insculpidos na Carta de 1988", afirma o processo.

Julgamento no STF
Tanto o Rio de Janeiro quanto o Espírito Santo pedem cautelar (decisão provisória) para suspender os efeitos da redisribuição dos royalties até que o plenário do Supremo julgue o caso. Medida cautelar em ADI não pode ser tomada monocraticamente por um ministro. Precisa ser decidida pelo plenário.
A ação do Espírito Santo pede que o STF estabeleça que, enquanto não for editada nova norma sobre a divisão, prossigam as regras atuais.
Já o Rio afirma que, caso o Supremo não derrube a redistribuição para os contratos futuros, que pelo menos considere ilegal as mudanças em contratos em vigor. "Por fim, e também por eventualidade, caso não se entenda viável a declaração de inconstitucionalidade postulada, o requerente pede que seja reconhecida a invalidade da aplicação das novas regras de distribuição às concessões celebradas na vigência da legislação anterior."

Fonte: G1

Dia Mundial do Consumidor


 Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada no dia 15 de março, e foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas para eles mas também para as empresas e países.

Origem do Dia Mundial do Consumidor
No ano de 1962, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, instituiu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, para dar proteção aos interesses dos consumidores, e 23 anos depois, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

Quer saber mais? Clique em um dos links abaixo!
http://www.procon.rj.gov.br/
 http://www.procon.pr.gov.br/
http://www.idec.org.br/

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mizael Bispo é condenado a 20 anos

O policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza foi condenado na tarde desta quinta-feira (14) pela morte da advogada Mércia Nakasima, ocorrida em 2010. A pena é de 20 anos de prisão em regime inicial fechado.


O júri popular durou quatro dias e terminou por volta das 17h40 no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. O juiz Leandro Cano afirmou, na sentença, que o réu demonstrou "insensibilidade" e conduta "desprezível e repugnante".
Mércia era ex-namorada de Mizael e foi encontrada morta em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em junho de 2010. Ela havia desaparecido em 23 de maio, após sair da casas dos pais em Guarulhos.

O juiz falou, na sentença, sobre uma das qualificadoras do crime, motivo torpe ou fútil. Segundo o magistrado, não foi "amor", mas "delírio de posse" que levou ao crime. "Sentimento amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, é que faz sofrer."
Presente em plenário, a família de Mércia ficou feliz com a decisão. A irmã Cláudia Nakashima comemorou a pena e gritou "assassino" e "maldito". Enquanto isso, a mãe, Janete Nakashima, chorou. Mizael ouviu a sentença quieto e cabisbaixo.

 Debates entre defesa e acusação antes da condenação
Antes da decisão dos jurados, houve os debates entre defesa e acusação. O promotor Rodrigo Merli Antunes afirmou que Mizael tinha motivos para cometer o crime. Segundo ele, o réu se sentia rejeitado pela ex-namorada. O promotor ainda declarou que, para tirar o PM aposentado da cena do crime, seria preciso que todas as provas presentes no inquérito fossem coincidências.

"O réu Mizael Bispo de Souza matou, sim, Mércia Nakashima e tinha, sim, motivos para isso, se sentia rejeitado, se sentia 'o lixo dos lixos' em email trocado [com a vítima] em abril de 2010", declarou o promotor.

Na sua fala, ele rebateu a tentativa da defesa de Mizael de desqualificar a série de provas. "Não existem excesso de coincidências. É preciso acreditar que o sangue não é sangue, que a alga não é alga, que a prostituta existe, que o rastreador falhou, que o Evandro foi torturado para que ele seja inocente", afirmou o promotor.

Para o Antunes, as provas técnicas colocam o réu na cena do crime. “As antenas de celular demonstram que ele ficou no encalço da vítima junto com o senhor Evandro", observou. Ele lembrou que Mizael tinha uma linha telefônica cujo número não foi informado para polícia. Com ele, Mizael fez diversas ligações no dia do crime para o vigia Evandro Bezerra da Silva. Ao ser questionado por que parou de usar essa linha após dia 23 de maio, segundo Antunes, Mizael responde: “[Parei] porque eu virei suspeito”. “Para mim, isso é confissão. Se não fez besteira nenhuma, não precisava [parar de usar]”, observou.
 
O advogado de defesa, Samir Haddad Júnior, afirmou que o réu “é incapaz de matar alguém”. A apresentação da defesa durou cerca de duas horas, e Mizael acompanhou a argumentação sentado, com a cabeça baixa e as mãos no rosto. O Ministério Público abriu mão da réplica.
O defensor afirmou que a equipe de advogados que representa Mizael ‘desmontou’ toda a tese da acusação e disse que nos autos existem “pinóquios e mentirosos”. A crítica foi na mesma linha da feita pelo advogado Ivon Ribeiro, que disse que o promotor Rodrigo Merli e o assistente de acusação “não foram capazes de abrir um volume e mostrar onde está a prova".

Ribeiro chamou de "fanfarrão" o delegado Antônio de Olim, que investigou o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e disse que "todo mundo quis a cabeça" de Mizael. "O doutor Olim chegou aqui com a maior cara de pau. Estou para ver um cara mais mentiroso do que ele", afirmou. "Precisaram mudar o horário do crime para encaixar as ligações", disse, em relação às ligações feitas por Mizael em Guarulhos e que tirariam o réu da cena do crime.

Interrogatório do réu

Nesta quarta-feira, Mizael depôs no Tribunal do Júri. A acusação afirmou que não faria perguntas em razão de ele já ter apresentado diferentes versões sobre o caso e que as provas são claras.
O réu mostrou a mão direita, onde não tem um dos dedos, afirmando que não consegue atirar com essa mão. Mizael é destro. O policial reformado usou a palavra "Deus" diversas vezes e afirmou que não tem "coragem de tirar a vida de nenhum ser humano". Suas duas armas estavam regularizadas, relatou, e tinham até "casa de aranha dentro" pela falta de uso.
Sobre o fato de ter ficado foragido, o policial reformado disse que é atitude normal de um inocente. "Quem deve tem que pagar. Quem não deve tem que se rebelar", afirma. "Estou sofrendo tanto com isso. Três anos. Melhor a morte do que ficar preso", afirmou.
Mizael afirmou que foi vítima de uma armação da polícia, que "queria um culpado". Foi o argumento usado para justificar a alga compatível com a da represa de Nazaré Paulista achada em seu sapato. "Levaram meu sapato lá [para a represa]. Eu nunca estive na represa de Nazaré. Juro pela vida da minha filha." Mizael afirmou que foi torturado, assim como seus irmãos, e que policiais chegaram a apontar-lhe uma arma em um posto de gasolina obrigando que ele confessasse que tinha matado Mércia.
O réu disse que tinha um relacionamento normal com Mércia, e que tinha apenas brigas de casal comuns. Um jurado perguntou por que a família quer culpar Mizael. O réu recordou então que não foi ao casamento da irmã de Mércia, no qual seria padrinho, e que isso causou mágoa na família.

Testemunhas
As testemunhas de defesa e acusação falaram nos três primeiros dias de julgamento. Entre os ouvidos, estavam o delegado Antonio Assunção de Olim e o irmão da vítima, Márcio Nakashima. O delegado foi o responsável por investigar o caso pelo Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP). “Eu não tenho dúvida nenhuma de que o Mizael matou a Mércia”, disse Olim no júri.
Durante mais de cinco horas, o delegado falou sobre o percurso feito pelo réu no dia da morte de Mércia, com base no rastreador instalado no veículo. Segundo Olim, Mizael desconhecia o fato de seu veículo possuir um rastreador que foi instalado pela seguradora a pedido de Mércia. O delegado falou também sobre ligações telefônicas feitas por Mizael e que, segundo o registro das antenas de telefonia, mostram que o réu esteve em Nazaré Paulista.
Durante quatro horas, Márcio Nakashima alinhou os argumentos que sustentam sua desconfiança em relação a Mizael , que ele o descreveu como possessivo. "No início era um relacionamento normal. Depois ele se transformou, virou um sujeito possessivo", afirmou.

Júri

Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento de Mizael foi o primeiro do país transmitido ao vivo. Pelo vídeo foi possível acompanhar não só os depoimentos como as brigas quase que diárias entre acusação e defesa, que já chegaram a chamar a outra parte de 'mentirosa'.
O vigia Evandro Bezerra Silva, que também é réu do caso, acusado de ajudar Mizael, só será levado a julgamento no dia 29 de julho.

Fonte: G1

Os 12 países recordistas


 Você sabe qual é o país mais rico do mundo? E o mais quente? Com maior população feminina? Com mais jovens?
Essas e outras curiosidades são abordadas neste artigo publicado pela revista “Mundo Estranho” em sua edição de maio de 2005.

  • O MAIS RICO – LUXEMBURGO
Os afortunados habitantes fazem jus à herança aristocrática do país, cujo nome oficial é Grão-Ducano de Luxemburgo. A renda anual per capitã dos luxemburgueses é de 43.940 dólares, segundo dados da ONU de 2003.
  • O MAIS POBRE – ETIÓPIA
A Etiópia está na lanterna quando o assunto é riqueza. A renda anual per capitã é de apenas 90 dólares, quase 500 vezes menos que a de Luxemburgo. Só para comparar, cada brasileiro ganha em média, 3.330 dólares por ano.
  • O MAIS QUENTE – LÍBIA
Ao lado do Egito e com parte do seu território coberto por desertos (do Saara e da Líbia), esse país já registrou a temperatura mais alta do mundo: 58 ºC, em setembro de 1992, na cidade de El Azizia.
  • O MAIS FRIO – RÚSSIA
A cidade de Oymyakon, na Sibéria, é forte candidata a sorveteria humana. Lá os termômetros costumam bater em -50 ºC durante o inverno. Oymyakon só perde para a Antártida, que já marcou -89,2 ºC, mas não é um país.
  • COM MAIOR POPULAÇÃO FEMININA – LETÔNIA
Se você quer descolar uma companhia do sexo frágil, experimente passar as próximas férias nesse país, que tem 1,2 milhão de mulheres e 1 milhão de homens – uma relação 1,2 para 1.
  • COM MAIOR POPULAÇÃO MASCULINA – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
As 804 mil mulheres dos Emirados Árabes podem escolher entre 1,6 milhão de homens do país. A proporção de 2 homens por mulher é a mais alta do mundo.
  • COM MAIS JOVENS – IÊMEN
Nesse pequeno país do Oriente Médio, metade da população tem até 15 anos de idade. Essa também é a média de idade do país, que tem mais de 7,3 milhões de crianças e adolescentes.
  • COM MAIS IDOSOS – JAPÃO
A população japonesa tem, em média, 41 anos – 15 a mais que a média mundial, de 26 anos. Quase 30 milhões de japoneses têm mais de 60 anos. E a expectativa de vida feminina chega aos 85,2 anos.
  • O MENOS POVOADO – MONGÓLIA
Se você percorrer uma área de um quilômetro quadrado na Mongólia, com sorte encontrará duas pessoas. No país, a densidade demográfica é de apenas 1,5 habitante por km2. Ninguém tem problemas com os vizinhos por lá.
  • O MAIS POVOADO – CINGAPURA
Todo mundo sabe que a China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. Mas o mais povoado, com mais gente espremida no território, é Cingapura, com 6.107 seres humanos por km2.
  • O MAIS ANTIGO – CHINA
O país já era unido em 221 a.C. Mas antes disso, em 1500 a.C., já havia instituições políticas por lá. O Iraque e o Egito, apesar da trajetória recente como nações independentes, também têm histórias que remontam a 3000 a.C.
  • O MAIS RECENTE – TIMOR LESTE
Em 1999, após uma guerra civil cruenta, um plebiscito bancado pela ONU deu aos timorenses a tão sonhada independência, reconhecida oficialmente em 2002. O país havia sido anexada pela Indonésia em 1975.

Fonte: Revista Mundo Estranho

José Rei do Egito alvanca audiência da Record


A nova minissérie da Record "José do Egito" , marcou 12,1 pontos de média no Ibope na sua estréia e ficou com a vice-liderança. Os dados são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios da grande São Paulo.
O número significa uma alta na audiência no horário. Isso porque na terça-feira (29), no mesmo período, a emissora transmitiu parte da minissérie "Sansão e Dalila" e da novela "Balacobaco" que tiveram média 7 e 9 pontos, respectivamente.
No mesmo horário de "José do Egito", a Globo teve média de 19,4 pontos, que liderou o Ibope enquanto transmitia uma parte do BBB 13 e também o jogo do São Paulo x Bolívar, que vale vaga para fase de grupos da Libertadores 2013. Às 21h48, a minissérie da Record teve seu pico de 14,7 pontos contra 26,1 da Globo com a exibição do reality show.
Fonte: UOL

Assista aos capítulos exibidos até hoje,  Clique Aqui!


Acaba a calmaria no Fla e deixam Dorival sob pressão


Duas derrotas seguidas, e o ambiente do Flamengo não é mais de completa calmaria. Decisões de Dorival Junior começam a ser questionadas pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe, e o desempenho do time contra Botafogo, na eliminação na semfinal da Taça Guanabara, e Resende, na derrota por 3 a 2, de virada, na estreia do time na Taça Rio, colocam o trabalho do treinador em xeque. A pressão sobre ele aumentou muito com os dois últimos resultados negativos, e a reação tem de ser imediata.

Dorival se diz tranquilo e consciente do trabalho que tem que fazer. Lembra que quando o time virou sensação no primeiro turno e fez a melhor campanha geral, não deixou o oba-oba tomar conta do grupo. Agora, com a descida da gangorra, não se desespera.        

- No futebol brasileiro, em grandes equipes, se não trabalhar com pressão não estará preparado para pressão nenhuma. Pressão faz parte do dia a dia. Há dez dias, éramos a equipe sensação. Hoje, é pressão. Nós profissionais caminhamos de uma outra maneira, mais equilibrados, conscientes de que nem tudo está muito bom e nem tudo virou caos. Pressão vai continuar existindo nas vitórias e derrotas.

Antes do jogo contra o Resende, Paulo Pelaipe divergiu de Dorival Júnior sobre a montagem do banco de reservas. O diretor citou o caso da semifinal da Taça Guanabara, quando os atacantes Nixon e Igor Sartori não figuraram entre os suplentes.


Sobre a queda de rendimento do time, o técnico diz que era previsível e lembra que jamais considerou que tudo estivesse perfeito.

- Vamos continuar trabalhando de uma forma tranquila e consciente. Quando estávamos ganhando os jogos seguidos, vocês (jornalistas) não me viram tranquilo e relaxado. Estava atento, ciente de que muita coisa tinha que ser melhorada. E vocês colocavam a evolução do Flamengo, o favoritismo ao longo da competição. Para mim era um fato normal. Nunca aceitei a situação de favorito e não coloquei que estava satisfeito com o rendimento normal da equipe. Vou trabalhar da forma como vínhamos trabalhando. Se antes não estava tão bem, nem tudo agora virou um caos.

O Flamengo terá de reagir rápido na Taça Rio, já que o returno é mais curto. Restam seis rodadas para definição dos semifinalistas. No Grupo B, o Rubro-Negro ainda terá de enfrentar, pela ordem, Boavista, Bangu, Audax, Duque de Caxias, Fluminense e Macaé.

A partida contra o Boavista será no dia 23, em Volta Redonda, às 18h30m. O grupo retoma os treinos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Faça o seu cadastro no site oficial do Flamengo, Cliqiue Aqui!



Topless em Copacabana


Embora não esteja especificado no artigo do Código Penal que trata de ultraje público ao pudor, o topless feito por ginastas dinamarquesas, que chamou a atenção na segunda-feira (11), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, é avaliado como desaconselhável por praticantes de nudismo da cidade, devido ao local e à falta de costume dos brasileiros com a exposição dos seios, comum na Europa.

Frequentadores temem pela falta de segurança de Abricó
Por si só, mostrar os seios na orla de Copacabana não é algo que espante, na opinião de Claudio Haliuc, relações públicas da Associação de Naturismo do Abricó, que reúne frequentadores da única praia de nudismo do Rio, entre Prainha e Grumari, na Zona Oeste. Fazê-lo naturalmente, sem intenções além de bronzeá-los, é que sim. "A gente já vê há bastante tempo, em Copacabana, aquelas meninas se mostrando pros turistas, não é mesmo? A diferença, acho, é que, dessa vez, turistas estrangeiras é que fizeram topless, que é algo comum no país delas, e não esperavam a reação aqui, chamar tanto a atenção".
Por cuidado, Claudio não recomenda topless em Copacabana, devido à exposição, para quem quiser evitar chamar a atenção. "É uma praia cheia de prédios de frente, muito povoada e aberta", enumera, ressaltando que a Praia do Abricó é separada por pedras de Grumari.
Nas areias do Abricó, a impressão era semelhante na tarde desta quarta-feira (13). Para Carlos Alberto Brito, de 43 anos, dono de uma barraquinha de bebidas, a falta de informação da existência de uma praia de nudismo foi um azar para as dinamarquesas. "A gente tem uma praia própria para vir sem roupa aqui no Rio; e você pode ver que não tem problema, todo mundo respeita", conta, apontando para a praia, tranquila, separada pelas pedras, mas a menos de 50 metros de um local bem frequentado de banhistas "vestidos" no canto esquerdo de Grumari.
"Durante a semana, vem gente de biquíni e sunga aqui também, mas, sábado e domingo, é todo mundo nu. Eu não vou nem de topless para o lado de lá [Grumari], por uma questão de respeito a quem não quer me ver nua, e, acho que pelo mesmo motivo, ninguém vem vestido para o lado de cá também", acrescenta Érica Menezes, de 34 anos, mulher e parceira de Carlos Alberto na barraquinha.

O time de ginástica da Dinamarca aproveitou a manhã ensolarada de segunda-feira para se bronzear em Copacabana. De topless, comum na Europa, ficaram surpresas ao descobrir que a prática não é usual no Brasil e vestiram o top do biquíni

quarta-feira, 13 de março de 2013

Marco Luque desabafa "A saída do Rafinha foi uma grande perda para o CQC"





Na próxima segunda-feira (18), o CQC (Band) estreia sua sexta temporada e, com tantos anos no ar, não dá para esquecer algumas das polêmicas da atração. Uma delas foi o episódio da saída de Rafinha Bastos.
Em outubro de 2011, a emissora decidiu tirá-lo do ar após a repercussão negativa de piadas que eram consideradas de mau gosto. A gota d´água aconteceu quando ele comentou sobre Wanessa Camargo. Na época em que a cantora estava grávida, Bastos chegou a dizer: “eu comeria ela e o bebê”.

 Marco Luque relembrou da situação e disse que Rafinha faz falta.
— A saída do Rafinha foi uma grande perda para o CQC. Na época, tentamos conversar com ele, mas a decisão de deixar o programa partiu dele. Achei uma pena.
Luque ainda deu sua opinião sobre o humor ácido do ex-colega de trabalho.
— A postura dele sempre foi essa. É o estilo dele. Eu o acho um humorista excelente. É completamente diferente de mim. Eu sempre adotei um estilo mais palhaço, mais brincalhão.

Após desoneração, preços da cesta básica sobem em vez de caírem


Segundo reportagem na Folha de São Paulo, embora empresários do setor de supermercados tenham anunciado anteontem em Brasília que os preços de produtos da cesta básica cairiam a partir de ontem, a promessa ainda não se concretizou.
Levantamento dos preços de 25 itens da cesta, realizado pela Folha em lojas de cinco redes diferentes, mostrou que, de 125 preços, apenas 7 caíram, enquanto 12 subiram.
Entre os que encareceram estão até mesmo a carne, que, segundo a associação de supermercados, deveria já hoje apresentar a maior redução -da ordem de 6%.
Carnes bovina, suína, de frango e peixes estão entre os produtos que tiveram tributos cortados pelo governo federal, além de alimentos como manteiga, café e açúcar e itens de higiene pessoal, como sabonete e creme dental.
Dos itens que baratearam, no entanto, apenas dois foram beneficiados pela medida do governo: creme dental e leite em pó. Os outros cinco já eram desonerados: tomate, cebola, arroz e, em duas lojas, batata. 
AMOSTRAS
A Folha visitou na segunda e ontem, no mesmo horário, lojas dos supermercados Pão de Açúcar, Carrefour, Extra, Walmart e Sonda, nas zona oeste, norte e central de São Paulo.
Nas duas datas, os preços dos mesmos 25 itens, no mesmo peso e forma de apresentação, foram anotados.
Dos cinco supermercados visitados, Carrefour e Pão de Açúcar, ambos em Casa Verde, fixaram anúncios informando aos clientes que repassariam aos clientes os cortes de impostos federais.
Segundo a mensagem do Carrefour, exibida em um cavalete no hall de entrada, a empresa apoia a decisão do governo e está "trabalhando para reduzir o preço de centenas de produtos".
Já o anúncio do Pão de Açúcar, fixado em prateleiras, diz que, desde anteontem, os descontos atingiam os produtos da cesta básica.
A Abras preferiu não comentar o levantamento da Folha, porque ele não seguiu uma metodologia estatística.
A entidade, entretanto, informou que o repasse da desoneração da cesta básica para o consumidor ocorrerá paulatinamente e que depende da política de estoques e de negociação com fornecedores de cada empresa.
A Abras destacou ainda que orientou os seus associados a repassar integralmente a desoneração e que o setor está comprometido publicamente com a redução de preço dos itens beneficiados pela medida do governo. 

MEDIDA
Anunciada pela presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e TV, a desoneração da cesta básica entrou em vigor na sexta-feira. A medida provisória corta a cobrança de PIS/Cofins e IPI de todos os produtos que ainda sofriam tributação.
O governo espera impacto anual de R$ 7,4 bilhões, R$ 5,5 bilhões neste ano.

Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão por ordenar mortes de presídio

O traficante Luiz Fernando da Costa, 46, o Fernandinho Beira-Mar, julgado nesta terça-feira (12), no Tribunal do Júri do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), foi condenado a 80 anos de prisão por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Somando as penas, Beira-Mar já foi condenado a 140,5 anos de prisão em processos no Rio de Janeiro. Se consideradas todas as condenações, incluindo outros Estados, a pena do traficante chega a 205 anos, segundo informações do TJ.
Após a leitura da sentença, Fernandinho Beira-Mar afirmou que "com certeza" recorrerá da condenação. Ele foi condenado a 30 anos de prisão por cada um dos homicídios e a 20 anos pela tentativa de homicídio. Para o promotor do caso, Marcelo Muniz, a pena foi a mais alta possível. "Estamos satisfeitos", afirmou.


"Tocando o terror"

Para Costa Junior, seu cliente precisou intervir na situação conflituosa entre os grupos rivais na favela porque a população passava por um "terror". "Eram pessoas que estavam na comunidade tocando o terror nas pessoas. Vocês acham que a polícia iria acabar com esse terror dos moradores?" questionou o advogado.
Mais cedo, o promotor Marcelo Muniz havia afirmado que Beira-Mar só tentou mediar o conflito por "mera vaidade e capricho". A defesa do réu afirmou que as mortes foram uma tragédia e que só aconteceram porque houve uma confusão em relação aos integrantes das quadrilhas.

Jurados com medo

Originalmente, o julgamento de Fernandinho Beira-Mar deveria ocorrer na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas o medo das pessoas que compõem o corpo de jurados fez com que a Justiça transferisse a audiência para o Fórum da capital.

De acordo com o texto da decisão do desembargador da 3ª Câmara Criminal, Valmir de Oliveira Silva, a pedido do magistrado da comarca de Duque de Caxias, havia "provas fundadas e sérias da influência do acusado no município", o que justificativa o temor dos componentes do júri.
"O temor que toma conta dos jurados é compreensível. Não resta dúvida de que o requerido é capaz de influenciar decisivamente no veredicto do Tribunal Popular Local impendido que o julgamento seja feito com a imparcialidade necessária e adequada", afirmou o magistrado.


Papa acaba de ser escolhido pelo conclave no Vaticano

Após dois dias de conclave e após duas votações, enfim  se vê a fumaça branca na capela sistina e o povo, os fiéis comemoram a escolha do novo Papa. Hoje 13/03/2013 ás 19h07min. de Roma, no Brasil 15h07min. A fumaça branca confirma a eleição e os sinos comemoram. 


ABEMUS PAPAM!

Agora todos aguardam o aparecimento do novo Papa. Esperam a benção do Papa para todo mundo!

Dilma define reforma ministerial em reunião com Temer

 A presidente Dilma Rousseff fechou nesta desta de quarta-feira, em reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), a reforma ministerial para recompor o palanque da eleição de 2014. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana.
O deputado Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, vai assumir a Pasta de Mendes Ribeiro (PMDB-RS) no Ministério da Agricultura. O atual ministro decidirá ainda se volta para Câmara ou assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos, no lugar de Moreira Franco.
 Moreira Franco assumirá o Ministério do Turismo. Gastão Vieira, atual ministro, fica sem Pasta. Paulo Simões, do PSD de Gilberto Kassab, será o novo secretário de Aviação Civil.

O deputado Luciano Castro, ex-líder do PR na Câmara, assumirá o Ministério dos Transportes. Com a mudança, o atual ministro Paulo Sérgio Passos assumirá a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), fica com a nova Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, criada com status de ministério.


terça-feira, 12 de março de 2013

Valeria Lukyanova, a Barbie Humana

Desde que ficou conhecida na rede, a modelo ucraniana mostra uma aparência  física que muitos se negam a crer que seja real, pois muitas modelos usam do artificio de Photoshop e outos recursos, já que Valeria Lukyanova é sumamente magra, tem uma pele aparentemente perfeita e uma silhueta que se assemelha muito ao das bonecas Barbie. Mas longe de sentir-se ofendida por comentários que a qualificam de "artificial", Valeria pouco se importou e diz que até considera as criticas como elogios ao seu esforço de assemelhar-se a famosa boneca.

Valéria diz que - "É um trabalho duro, mas criticam-me dizendo que passei por cirurgiões, que tirei uma costela ou que tudo é produto da manipulação digital de imagens em um computador, mas não é bem assim", comentou a Barbie Humana. - "De fato me sinto lisonjeada por ter esse sucesso. Alegra-me parecer irreal, então significa que estou fazendo bem".

Veja abaixo algumas fotos de Valéria Lukyanova , a Barbie Humana, no antes e depois

Antes da Transformação:








Após a produção:














Primeira votação e conclave ainda não elege novo Papa

Fumaça Preta




Os cardeais reunidos no conclave na Capela Sistina, no Vaticano, não conseguiram escolher o novo Papa na primeira votação realizada hoje, terça-feira (12).
A fumaça preta saiu da chaminé da Capela Sistina no Vaticano, onde acontece a reunião secreta dos cardenais, por volta das 19:40h locais (15:40h de Brasília), durante vários minutos, indicando que nenhum participante obteve a maioria de dois terços dos votos necessárias para eleger o novo Papa.
Os fiéis que estão na Praça de São Pedro, sob chuva e frio, e que esperavam a fumaça branca e os sinos que indicariam a escolha de um novo Papa, receberam a fumaça preta produzida pela queima dos votos dos cardeais com lamentações.

 Fracassada a primeira votação, os cardeais seguem confinados na Casa de Santa Marta, e o conclave para eleger o sucessor de Bento XVI continua nesta quarta-feira, com duas votações pela manhã e outras duas à tarde, ou até que um dos participantes obtenha os 77 votos necessários ou mais para ser escolhido o novo Papa.







Fernandinho Beira Mar de volta ao Rio de Janeiro


Apontado como líder da maior facção do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será julgado nesta terça-feira (12), às 13h, no Tribunal do Júri do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio), por dois homicídios e uma tentativa de homicídio cometidos há quase 11 anos, segundo denúncia do Ministério Público.
O advogado do réu, Wellington Corrêa da Costa Júnior, afirmou que a escuta telefônica que seria a principal prova do processo não está anexada aos autos, o que pode suspender a audiência caso a juíza Elizabeth Machado Louro aceite a argumentação da defesa.
"Vou pedir que seja desentranhada toda a prova, bem como proibir a exibição da mesma, uma vez que ela não consta nos autos", disse Júnior, referindo-se a uma interceptação telefônica gravada "ilegalmente", de acordo com o advogado, pela qual Beira-Mar foi identificado como mandante dos assassinatos de dois supostos integrantes de sua quadrilha: Antônio Alexandre Vieira Nunes, o "Playboy", e Ednei Thomaz dos Santos, o "Dinei". A terceira vítima, Adaílton Cardoso de Lima, conseguiu escapar.
"Esse telefone não tinha autorização judicial. Passaram-se dez anos e ninguém viu a autorização", explicou o advogado. "Dependendo da conclusão da juíza, há uma grande possibilidade de que o julgamento tenha que ser refeito", finalizou.
Segundo Júnior, o Ministério Público afirmou que só se pronunciaria sobre a suposta escuta em plenária.
Os dois homicídios pelos quais Beira-Mar é acusado ocorreram dentro do presídio Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, no dia 27 de julho de 2002. As vítimas eram integrantes da quadrilha do líder da facção Comando Vermelho, e teriam morrido por praticarem crimes sem a autorização do chefe. Na escuta telefônica questionada pela defesa do réu, Beira-Mar teria planejado a vingança e ainda ordenado que outros dois traficantes do grupo fossem poupados.

Testemunhas com medo


Originalmente, o julgamento de Fernandinho Beira-Mar deveria ocorrer na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas o medo das pessoas que compõem o corpo de jurados fez com que a Justiça transferisse a audiência para o Fórum da capital.
 De acordo com o texto da decisão do desembargador da 3ª Câmara Criminal, Valmir de Oliveira Silva, a pedido do magistrado da comarca de Duque de Caxias, havia "provas fundadas e sérias da influência do acusado no município", o que justificativa o temor dos componentes do júri.
"O temor que toma conta dos jurados é compreensível. Não resta dúvida de que o requerido é capaz de influenciar decisivamente no veredicto do Tribunal Popular Local impendido que o julgamento seja feito com a imparcialidade necessária e adequada", afirmou o magistrado.

Viagem

Nesta segunda-feira (11), Beira-Mar chegou ao Rio em um avião da Polícia Federal, e teve escolta de agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça).
Em setembro do ano passado, Luiz Fernando da Costa, que passou por cinco Estados nos últimos anos, foi transferido para a penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, na região oeste do Paraná onde já tinha ficado outras duas vezes

12 de Março - Parabéns RECIFE!

Em 12 de março de 1537 exatamente, a capital do estado de Pernambuco, Recife, era fundada. O nome foi escolhido por causa dos arrecifes - rochedos de coral e arenito formando uma muralha natural que circundam todo seu litoral.
Localizada na foz dos rios Capiberibe e Beberibe, Recife é conhecida como a "Veneza brasileira", em alusão à cidade italiana que tem inúmeros canais e pontes atravessando seus rios.
É considerada uma cidade histórica por ter várias construções tombadas pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e muito visitada por turistas fascinados pela beleza de seu litoral.

Sob o domínio holandês
Recife era uma pequena colônia de pescadores quando foi fundada, em 1537. Por ser uma cidade litorânea, logo foi construído um porto, utilizado por Olinda, outra cidade pernambucana, na época, capital da Capitania, para escoar a produção de açúcar.
Com o incremento da atividade portuária, Recife se desenvolveu rapidamente e sua prosperidade logo atraiu colonizadores, vindos de terras distantes como a Holanda.
Em 1630, os holandeses desembarcaram em Pernambuco, precisamente na praia conhecida como Pau Amarelo. Logo alcançaram Olinda e depois Recife. Permaneceram no estado por 24 anos, principalmente na capital, que foi a sede do domínio holandês.
Os holandeses foram liderados por João Maurício, o Conde de Nassau-Liegen, que, em 1637, deu início ao processo de urbanização e construção da "Mauritzstadt" também chamada de cidade Maurícia.
Maurício de Nassau assumiu o cargo de governador de 1637 a 1644. Neste período se preocupou com o embelezamento e modernização da cidade. Pavimentou ruas, drenou pântanos, construiu pontes, canais, estradas, escolas, um jardim botânico (o primeiro do Brasil) e um observatório astronômico. Transformou o que era um pequeno vilarejo num moderno centro urbano. E com o objetivo de investir em cultura, copiando o que vira nas cidades européias que visitou, importou missões artísticas e científicas para cidade, tornando-a pólo cultural do Nordeste. 

 Evocação a Recife
 Nascido em Recife, o poeta Manuel Bandeira homenageia a cidade com este poema:
Recife
Não a Veneza americana
Não a Mauritsstad dos armadores das Índias Ocidentais
Não o Recife dos Mascates
Nem mesmo o Recife que aprendi a amar depois
Recife das revoluções libertárias
Mas o Recife sem história nem literatura
Recife sem mais nada
Recife da minha infância
A rua da União onde eu brincava de chicote-queimado
e partia as vidraças da casa de dona Aninha Viegas
Totônio Rodrigues era muito velho e botava o pincenê
na ponta do nariz
Depois do jantar as famílias tomavam a calçada com cadeiras
Mexericos, namoros, risadas
A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!
A distância, as vozes macias das meninas politonavam:
Roseira dá-me uma rosa
Craveiro dá-me um botão
Dessas rosas muita rosa
Terá morrido em botão
De repente
nos longos da noite
um sino
Uma pessoa grande dizia:
Fogo em Santo Antônio!
Outra contrariava: São José!
Totônio Rodrigues achava sempre que era são José.
Os homens punham o chapéu saíam fumando
E eu tinha raiva de ser menino porque não podia ir ver o fogo.
Rua da União...
Como eram lindos os montes das ruas da minha infância
Rua do Sol
(Tenho medo que hoje se chame de dr. Fulano de Tal)
Atrás de casa ficava a Rua da Saudade...
...onde se ia fumar escondido
Do lado de lá era o cais da Rua da Aurora...
...onde se ia pescar escondido
Capiberibe- Capiberibe
Lá longe o sertãozinho de Caxangá
Banheiros de palha
Um dia eu vi uma moça nuinha no banho
Fiquei parado, o coração batendo
Ela se riu
Foi o meu primeiro alumbramento
Cheia! As cheias! Barro boi morto árvores destroços redemoinho sumiu
E nos pegões da ponte do trem de ferro
os caboclos destemidos em jangadas de bananeiras
Novenas
Cavalhadas
E eu me deitei no colo da menina e ela começou
a passar a mão nos meus cabelos
Capiberibe- Capiberibe
Rua da União onde todas as tardes passava a preta das bananas
Com o xale vistoso de pano da Costa
E o vendedor de roletes de cana
O de amendoim que se chamava midubim e não era torrado era cozido
Me lembro de todos os pregões:
Ovos frescos e baratos
Dez ovos por uma pataca
Foi há muito tempo...
A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear
A sintaxe lusíada
A vida com uma porção de coisas que eu não entendia bem
Terras que não sabia onde ficavam
Recife...
Rua da União...
A casa de meu avô...
Nunca pensei que ela acabasse!
Tudo lá parecia impregnado de eternidade
Recife...
Meu avô morto.
Recife morto, Recife bom, Recife brasileiro
como a casa de meu avô.

Um carnaval de folias

 Originário do século XVII, quando os escravos comemoravam nas ruas o Dia de Reis, o carnaval do Recife é conhecido pelos blocos, maracatus e, principalmente, pelo frevo.
O bloco mais conhecido do Recife é o Galo da Madrugada, que está registrado no Guiness - o livro dos recordes - desde 1995, como o maior do mundo. No sábado pela manhã, seus foliões saem às ruas e desfilam até a av. Guararapes. Só voltam para suas casas na terça-feira de carnaval.
Os maracatus têm foliões que se reúnem em frente à igreja do Pátio do Terço, no bairro de São José, na meia-noite de domingo para segunda. Os mais tradicionais são os "Nação do Elefante", "Nação do Leão Coroado e "Nação da Estrela Brilhante", entre outros.
O frevo é a marca registrada do Recife, tendo origem nas bandas militares do século 19. Os estilos musicais são variados, misturando polca, maxixe, modinha, tango, quadrilha e pastoril. A dança, famosa no mundo todo, é marcada por passos rápidos e acrobáticos e apresenta três tipos: frevo-de-bloco, frevo-de-rua e frevo-canção.

Beleza Admirável! Parabéns Recife!